quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Foco.


Creio que não haja uma única pessoa, que nunca tenha começado a fazer exercício físico e ou dieta para mudar algo que não estava bem, fosse por questões de saúde ou meramente estéticas.
Também creio que o número de pessoas que começou, e conseguiu ser disciplinado desde o primeiro dia, chegando à sua meta e mantendo os resultados, sejam muito poucas. 
A tendência para a inércia é muito grande e o esforço físico e mental que temos que fazer para superar os maus hábitos é gigante. Isto leva a que muito boa gente acabe desistindo, especialmente quando a ansiedade, em ver resultados, é imensa e como leva o seu tempo a se revelarem desistem antes de darem uma oportunidade a elas mesmas de provarem que aquilo não é o seu limite, que podem ir muito mais além e que os resultados aparecem depois de passarem a barreira da zona de conforto.

Tudo na vida leva tempo a ser construído, como também leva tempo a ser destruído, mas é muito mais rápido perder algo do que ganhar e por isso mesmo é necessário determinação e foco no objectivo e compromisso com nós mesmos. 

Estas palavras são para mim também, já iniciei várias vezes as minhas rotinas de exercícios, mas acabava sempre por desistir. Mas a verdade é que isso só mudou no ano passado, quando de facto decidi mentalizar-me que um compromisso tem que ser cumprido, seja com uma outra pessoa ou connosco e se não me sinto bem e sei o que tenho que mudar, então ficar de braços cruzados não é solução.
Mas mesmo assim não foi nem é fácil, eu fiquei várias vezes engripada ao longo do ano, o que me obrigou a parar e só conseguir voltar mais para o final do ano, mas mais uma vez tive que parar e agora ando num engonha para recomeçar a mexer-me. 

Então agora mais do que nunca, foco, disciplina e determinação têm que ser palavras de ordem e tenho que ser capaz de as cumprir.

Foto: Retirada da net.

2 comentários:

Vânia Duarte disse...

gosto muito disto :) é mesmo esse o espirito, continua minha querida :)

Mel disse...

Obrigada. É preciso perseverança e força para lutar contra a maré. :)